sábado, 13 de fevereiro de 2016

Campeonato Distrital Séniores AF Braga Divisão de Honra Serie B

Campeonato Distrital Séniores AF Braga Divisão de Honra Serie B
18ª Jornada
Pevidém SC 1 - S. Paio d'Arcos 1
Grande jogo hoje no Albano Coelho Lima com muito público apesar do vendaval e da chuva. E começando por aí, congratulamos-nos e agradecemos o apoio dos nossos adeptos que têm vindo a responder à chamada, autentico 12º jogador. o nosso muito obrigado!
O Pevidém jogou contra aquele que nos parece ser o mais sério candidato à subida. A equipe de Braga é constituida por jogadores dotados quer fisica quer tecnicamente e por uma equipe técnica muito competente.
Mas em Pevidém moram uma equipe jovem e determinada, com qualidade e superiormente dirigida por um treinador sem experiência nestas andanças mas com ambição e qualidade, a clamar por outros patamares.
Vasco Gonçalves teve de operar muitas mudanças na equipe inicial fruto da onda de lesões que tem vindo a afectar o nosso plantel. Destaque para a estreia de André Campos (e que estreia!) no centro da defesa, da inclusão de Rui Pedro no meio campo, posição até então desconhecida para esse jovem jogador (mas não pareceu nada), e da estreia a titular de Pavlov no centro do ataque.
Cedo o SP Arcos tentou impor o seu jogo com uma toada forte a toda a largura o campo, com os seus laterais a aparecerem nas alas em terreno adiantado, obrigando o PSC a recuar as suas linhas. Costa viu o cartão amarelo logo aos 13 minutos, por travar um jogador adversário às margens da lei quando este se preparava para lançar o ataque. O PSC espreitava o contra-ataque em passes longos para Fabinho e Kevin.
Por volta dos primeiros vinte minutos, o PSC começou a controlar melhor o jogo com passes ao primeiro toque no meio campo para lançar nos espaços livres onde Pavlov ia desgastando a defesa adversária.
Não houve grandes oportunidades de golo. de salientar o remate de cabeça por cima da barra na sequência de um canto por parte de um jogador forasteiro livre de marcação. O Pevidém também criou alguns "frissons" nas bolas paradas com Deco e Costa a apareceram em boa posição.
O Pevidém entrou um pouco nervoso na segunda parte. Vasco Gonçalves lançou Canudo para a ala extrema passando Kevin para o centro do ataque em detrimento de Pavlov aos 55 minutos. Aos 71 minutos, Bruno rendeu Deco para dar mais musculo ao meio campo. três minutos após, Canudo servido por Rui André à saída da nossa área lança o contra-ataque, combinando com Kevin, que, apos ultrapassar o GR adversário, serviu Canudo para o golo do PSC. Mais uma vez a solução saiu do banco e das correcções operadas pela equipe técnica do PSC.
O PSC ainda tentou chegar ao segundo. aos 87 minutos, Rui Pedro saiu por lesão e entrou para o seu lugar Pedro Lopes.
Mas seria o SP Arcos a marcar já no periodo de compensação na sequência da marcação de um pontapé de canto, com um jogador bracarense a aparecer ao primeiro poste livre de marcação.
O resultado aceita-se pela qualidade do adversário que também queria ganhar o jogo. Mas os nossos pupilos mereciam a vitória por tudo o que fizeram, demonstrando que não se intimidam nem prestam reverencia a ninguém.
Arbitragem correcta.
Com este resultado, o Pevidém passa a somar 35 pontos e alcançou o Ruivanense no segundo lugar, ainda que à condição, ficando à espera do Resultado do Porto d'Ave que recebe amanha o Caldelas, e que em caso de vitória isola-se no 2º lugar com 37 pontos, enquanto o SP Arcos garante a manutenção da liderança com 38 pontos. O Pica aproximou-se do pelotão da frente fruto da vitória sobre o Ruivanense, passando a somar 34 pontos.
Campeonato ao rubro com 4 pontos de distancia entre o primeiro e o quinto classificado. O PSC continua na luta!
Próximo jogo Domingo às 15h00 no terreno do Cavez.
Contamos com o V/ apoio! Os nossos valorosos jogadores merecem!!
Carrega Pevidém!!!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário