sexta-feira, 1 de julho de 2016

Pevidem sport clube

Aos adeptos do Pevidém Sport Clube (isto vai ser um pouco longo mas agradecemos que leiam até ao fim)
Poderia começar esta comunicação com uma dezena de provérbios sábios que os meus avós me ensinaram, mas a gravidade da ocasião obrigam-me a alguma objectividade.
Têm surgido algumas noticias em orgãos de comunicação social, que não conhecem, nem têm de conhecer a realidade do clube, onde se pode ler que o PSC vai "desinvestir" no futebol sénior. Ora para desinvestir, é preciso ter capacidade de investimento. A questão situa-se na quantidade de investimento disponível.
Pois, caros amigos, desenganem-se! O PSC não tem capacidade de investimento e a época passada, apesar de limitada no orçamento, não deu qualquer retorno.
Para investir, é preciso ter receitas. E grande parte das receitas conseguidas vieram de fora da zona de influência do clube.
O clube hoje tem "a cara lavada" à custa do dinheiro dos membros da direcção. As contas estão pagas com o dinheiro de poucos que representam muitos!
O passivo deixou de estar em grande parte nos diversos credores e passou para a direcção. E apesar disso, ainda houve investimento nas infra estruturas e nos equipamentos desportivos: máquina de cortar relva, intervenção nos balneários, máquina de lavar e secar roupa industriais, baliza móvel de futebol 11, reparação integral da caldeira, iluminação, drenagem do relvado natural, etc...
Contratamos um treinador com "excesso de curriculum" que nos colocou numa situação privilegiada para uma possível subida de divisão. Contratamos jogadores de qualidade e conseguimos oferecer espectáculos desportivos muito acima da média da divisão onde estávamos.
Os nossos meninos vão participar num torneio internacional de renome. O dinheiro cobrado aos nossos formandos foi integralmente gasto na área da formação, ao contrário do que muitos julgam. E não chega!
Abrimos uma sede no centro da vila onde durante meses tivemos um funcionário do clube para receber os nossos sócios. Pois fiquem a saber que a maior parte das quotas cobradas vieram de pessoas que nem sabem onde fica o nosso estádio, apenas por influencia dos membros da direcção.
Isto não é uma crítica. É um apelo aos nossos adeptos, às forças vivas da vila, aos empresários de Pevidém: AJUDEM-NOS!!!
O clube é vosso! sem a vossa ajuda, não é possível o clube crescer e levar o nome do Pevidém onde merece estar.
Não estamos a desinvestir. Queremos investir nas infra-estruturas para dar melhores condições aos nossos atletas. E transformar o nosso relvado sintético num relvado de futebol 11 é fundamental numa primeira fase. E essa obra não vai ter apoios institucionais.
Outras obras se seguirão no melhoramento do nosso parque de jogos com o patrocínio da Câmara Municipal de Guimarães, através do Vereador Amadeu Portilha, que tem sido incansável na procura das melhores soluções para o nosso clube. Também temos o apoio do Dr. André Coelho Lima, nosso conterrâneo, na qualidade de líder da oposição da nossa edilidade. O Pevidém é apolítico e agrega gente dos vários quadrantes partidários.
Quanto à parte desportiva, e apesar de anda não sabermos que divisão vamos disputar, uma coisa garantimos: a vontade de vencer continua e continuará inabalável.
O dinheiro não ganha jogos. A qualidade e a vontade é que fazem a diferença.
A esse propósito, queremos deixar aqui um agradecimento público aos nossos atletas. A esmagadora maioria aceitou continuar a ostentar o São Jorge ao peito. Os que nada ganhavam assim continuarão e os que pouco auferiam ainda menos receberão. E isto porque amam o clube e não andam nisto por dinheiro. Merecem todo o nosso carinho e o nosso apoio. Estou certo que isso não lhes faltará!
Carrega Pevidém!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário