segunda-feira, 27 de abril de 2015

“O futebol para mim é uma paixão”

Responsável pela subida da equipa de juniores do Pevidém à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, Rui Mota, de 33 anos, é o novo treinador da equipa sénior. O novo líder, que fará a sua estreia no escalão de seniores, após ter trabalhado na formação do Moreirense e do Pevidém, garante estar preparado e motivado para o desafio. “O futebol para mim é uma paixão, por isso, estou extremamente motivado para esta nova etapa na minha carreira. Será a primeira experiência no futebol sénior, mas encaro isso com naturalidade. Dentro do percurso que tenho vindo a fazer, é um passo em frente na minha carreira”,  explicou.
Relativamente aos objectivos, num plantel jovem e com muitos jogadores oriundos da formação, a primeira meta passa por alcançar a manutenção. “Os nossos objectivos são realistas e passam pela manutenção. Queremos arrumar a casa para conseguir o futuro com novas ambições. Mas, se durante o campeonato conseguirmos fazer algo mais, não iremos descartar essa hipótese”. Actualmente com um plantel composto por 20 jogadores, o grupo de trabalho ainda receberá mais caras novas. No entanto, Rui Mota revela tranquilidade. “Está a decorrer dentro daquilo que perspectivamos. Faltam entrar quatro a cinco jogadores, mas já temos a estrutura que necessitávamos. O trabalho que se está a fazer é de qualidade, por isso, é com tranquilidade que aguardamos a chegada de novos elementos”, adiantou.
Das actuais caras novas, são muitas as que chegam da equipa que se sagrou campeã de juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. Rui Mota acredita no valor da prata da casa. “Quando há entrega nos jogos e se dá tudo pela equipa, os resultados aparecem. Quem fizer parte deste plantel tem de ambicionar sempre mais, pois foi com essa ideia que conseguimos ser campeões no escalão de juniores”, lembrou, mostrando bastante agrado pela permanência de diversos jogadores da equipa da época passada. “Ter ficado uma base da anterior equipa é uma vantagem para nós. Foi um dos pedidos que fiz à Direcção e  felizmente conseguiram manter uma grande parte da estrutura. Apesar da descida, há muita qualidade individual”, finalizou no dia da apresentação do Pevidém para a nova temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário