domingo, 22 de maio de 2016

Pevidém SC 2 - AD Pica 0

No último jogo em casa deste campeonato, Pevidém recebeu e venceu o Pica por duas bolas a zero.
Duas das melhores equipes do campeonato fizeram jus a esse estatuto e ofereceram um bom espectáculo desportivo aos adeptos presentes no nosso estádio.
O Pica veio a Pevidém com o intuito de jogar em contra ataque mas cedo o Pevidém impôs o seu jogo, chegando ao primeiro golo aos 15 minutos por intermédio de Nando (um dos melhores em campo) após abertura de Tó Coentrão. A equipe de Fafe reagiu e o seu treinador substituiu um jogador do meio campo por mais um avançado. jogo equilibrou e ambas as equipes procuravam o golo.
Na segunda parte, jogo continuou intenso até que aos 1 minutos novamente, Ribeiro isola-se e sofre falta dentro da área quando já só tinha o guarda redes adversário pela frente: penalti e expulsão do defesa fafense. Tó Coentrão converte o penalti e marca o segundo para o Pevidém. A partir daí, os jogadores pevidenses tentaram controlar o jogo e ainda criaram algumas oportunidades de golo. O Pica nunca baixaria os braços e deu uma óptima réplica aos nossos bravos jogadores.
Pevidém acaba a época invicto no seu reduto com 12 vitorias e 3 empates.
Porto d'Ave e S. Paio d'Arcos já garantiram a subida. Cavez, Gerês, Celoricense e Caldelas descem à 1ª divisão.
Mas atenção: ainda não acabou! senão vejamos:
Dizem os regulamentos que caso não desça nenhuma equipe filiada na AF Braga do Campeonato de Portugal, sobem 5 equipes da Divisão de Honra ao Pró-nacional. Sendo que esta quinta equipe será o melhor terceiro classificado das duas series.
Ora, Caso o Arões faça o mesmo resultado no último jogo da serie B da fase de manutenção do campeonato de Portugal do que Trofense e Varzim B, assegura a permanência abrindo outro lugar no pró-nacional: o tal melhor terceiro.
Antes de mais, para ficar em terceiro, teremos de vencer em S.Cosme e o Ponte terá de Pontuar em Ruivães. É uma especie de Famalicão versus Guimaraes jogado em dois campos famalicenses, onde duas equipes podem garantir o tal terceiro lugar (Pevidem e Ruivanense), sendo que seus opositores nada têm a ganhar ou perder, a não ser dar uma "ajudinha" aos seus vizinhos. Força Ponte!!!
E mesmo assim pode não ser suficiente. Martim e Cabreiros da Serie A podem fazer os mesmos pontos que nós. E aí, o factor de desempate será o Goal-average, que neste momento está à nosso favor (+ 28 golos contra +27 do Martim e +26 do Cabreiros).
Resumindo:
O Arões tem de se manter no Campeonato de Portugal fazendo o mesmo resultado que Trofense e Varzim B;
Se empatarmos em S. Cosme, o Ruivanense, Martim e Cabreiros têm de perder;
Se ganharmos, o Ruivanense não pode ganhar ao Ponte, o Martim não pode ganhar por uma diferença de golos superior à nossa e o Cabreiros só pode ganhar por mais um golo que nós.
Muitas contas, mas principalmente, muita esperança.
O sonho mantém-se até à última batalha!
Carrega Pevidém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário