Rui Mota é a aposta para novo treinador do Pevidém
O Pevidém já tem treinador para a temporada 2014/2015. A Direcção de Alfredo Silva vai apostar em Rui Mota, técnico que na temporada passada orientou a equipa de juniores.
Rui Mota é promovido depois de ter conduzido a equipa de juniores do Pevidém à Divisão de Honra, com um trajecto notável. Na época que recentemente terminou, o Pevidém foi campeão da Série D da 1ª Divisão com 25 vitórias em 26 jogos do campeonato, registando apenas um empate. Agora, terá a missão de trabalhar na equipa sénior pela primeira vez.
De acordo com o Presidente do Pevidém, Rui Mota “realizou um trabalho muito bom nos juniores”, que justificou a aposta. “O nosso clube tem habitualmente apostado em treinadores oriundos dos escalões de formação, que possam dar continuidade ao trabalho que vem detrás. Analisámos todas as possibilidades em cima da mesa e entendemos que o Rui Mota é a aposta certa para a próxima época”, afirmou Alfredo Silva.
O Pevidém irá “manter a aposta” nos jogadores formados no clube, mas, sustentou Alfredo Silva, terá “ambição” na próxima época, depois da despromoção à Divisão de Honra. O caminho passa por “apostar cada vez mais na formação. Procuraremos um modelo que ajude a potenciar os nossos jovens, com uma estrutura forte, mais pessoas perto da equipa sénior”. Será o caso de António Freitas e Albano Pinto, dois dirigentes que estarão ao lado de Alfredo Silva.
Nas últimas semanas, o clube voltou a atravessar um momento delicado, com críticas ao trabalho de Alfredo Silva. Depois da turbulência, “o ambiente está mais tranquilo”, diz o dirigente. “A Direcção está unida e apostada em realizar um bom trabalho ao longo da próxima época”.
Sem comentários:
Enviar um comentário