sábado, 16 de abril de 2016

Campeonato Distrital Séniores AF Braga Divisão de Honra Serie B

Porto d'Ave 1 - Pevidém SC 1
Jogo grande em Taíde. Líder recebeu o segundo classificado e o empate foi o resultado registado no final da partida.
O Porto d'Ave entrou muito forte e criou perigo nos primeiros quinze minutos. Equipe bem organizada com jogadores talentosos e "rotinados" nessas lides, a mostrar o porquê de estar nos lugares cimeiros. Mas do outro lado encontraram o "enorme" Pevidém: irreverencia e qualidade, juventude mesclada com experiência mas sobretudo classe, superiormente dirigida pelo Vasco Gonçalves e Cª.
O PSC apresentou o mesmo onze da última partida. Rui Neto na baliza, Campos e Costa no centro da defesa com Faria e Fumega nas alas, meio campo com o Capitão Luis Faria no vertice mais recuado e Rui Pedro e Rui André a completar o triangulo. Frente de ataque com Tó Coentrão no Centro e Fabinho e Kevin nas extremas.
Com os mais novos a demonstar algum nervosismo, o Pevidém demorou algum tempo a encaixar no adversário mas paulatinamente foi recuperando. Rui Neto foi chamado ao serviço em duas ocasiões de muito perigo. O meio campo não estava a conseguir segurar o ímpeto adversário mas era nas alas que o perigo foi mais latente. Ainda assim, contra a corrente do jogo, o Pevidém viria a adiantar-se no marcador na marcação de um livre directo superiormente marcado por Luis Faria.
Quando se adivinhava maior tranquilidade da equipe pevidense, os da casa chegam ao golo do empate numa jogada desenhada pela esquerda (como quase todas) a fletir para o centro onde uma boa combinação dos jogadores da casa resultou num remate fora do alcance de Rui Neto. Os jogadores do Pevidém reclamaram fora de jogo mas o arbitro auxiliar em boa posição não assinalou. Temos por isso de aceitar a decisão.
As equipes regressariam aos balneários empatadas a uma bola. No reatamento da partida, a equipe da casa voltou a pressionar forte. Vasco Gonçalves chamou Peixe para o lugar de Fumega (mais uma agradável prestação do ex-junior) pois exigia-se experiência e paciência. O Pevidém equilibrava a contenda quando Fabinho seria substituído por Canudo devido a lesão. Ambas as equipes procuravam o golo. O récem-chegado Canudo, numa boa abertura a rasgar o campo em toda a sua largura isolaria Rui André com o guarda redes da casa a sair corajosamente aos pés do jogador pevidense. Chico renderia ainda Rui Pedro de forma a permitir a Luis Faria pisar terreno mais adiantados. Tó Coentrão quase fazia golo numa boa iniciativa individual. Os jogadores da casa ainda reclamariam uma grande penalidade mas o arbitro sempre perto da acção a nada assinalar. As duas formações tiveram oportunidades para dilatar o marcador mas este ficaria inalterado até ao apito final.
De salientar a qualidade de jogo de ambas as equipes, a fazer esquecer a divisão em que estão inseridas. Circulação de bola e ocupação de espaços em vez da habitual "cacetada". Equipe de arbitragem muito segura à altura do que o jogo exigia.
Negativo apenas o nervosismo e alguma falta de desportivismo por parte de alguns jogadores da equipe da Povoa de Lanhoso. É certo que ficamos lisonjeados pela importância que nos deram mas escusavam interagir tanto com os nossos adeptos, fazendo questão de salientar que ainda estão na liderança. É que em termos de contabilidade, ficam dois confrontos, com dois golos dos nossos "meninos" contra apenas um desses "valentes", a valerem 4 pontos para os de S. Jorge e apenas um para os de Taíde. E para "falar de cima da Burra", é preciso que esta esteja parada sob pena de cair de cima dela e fazer figura triste. No final faremos as contas pois tudo está em aberto para as cinco equipes da frente.
Super positivo: a afluencia em grande número dos nossos adeptos. O nosso muito obrigado a todos eles. Podem ter a certeza que tudo faremos para vos dar uma grande alegria... no final do campeonato! E o v/ apoio é fundamental! Nunca esqueçam uma coisa: O clube é vosso e é para vocês que a equipe se bate!
Carrega Pevidém!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário