sábado, 9 de abril de 2016

Campeonato Distrital Séniores AF Braga Divisão de Honra Serie B

Pevidém SC 4 - Celoricense 3
Definição de Épico: acontecimento histórico grandioso e dramático, algo extraordinário ou memorável.
O que aconteceu ontem no Albano M. Coelho Lima foi épico!! O Pevidém Sport Clube recebeu e bateu o Celoricense por quatro bolas a três. Esteve duas vezes em desvantagem mas conseguiu dar a volta ao marcador outras tantas e mostrou que o "Faria" quantas vezes fosse necessário.
Vasco Gonçalves fez alinhar praticamente a mesma equipe que bateu o Gerês na semana anterior por 4-0 trocando apenas Edu por Rui Neto na baliza.
O Pevidém entrou forte e conseguiu criar tres boas ocasiões nos primeiro quarto de hora mas seria o Celoricense a inaugurar o marcador, ao minuto 17, num cruzamento da direita com um jogador celoricense a cabecear para o funda das redes numa das primeiras investidas da equipe forasteira. A equipe reage bem ao golo sofrido e volta a carregar o adversário. Tó Coentrão era um perigo constante para a defesa adversário e viria a repor a igualdade ao minuto 34. seis minutos após, seria André Campos (grande reforço de inverno!) a dizer presente e a consumar a volta no marcador.
O PSC jogava em toda a largura do campo e o Celoricense espreitava o contra ataque e o erro da nossa equipe.
Mesmo no final da primeira parte, balde de agua fria: o Celoricense volta a marcar e a repor a igualdade no marcador.
No reatamento da partida, Vasco Gonçalves lança Fabio para o lugar de Nando, para dar mais profundidade nas alas. O Pevidém volta a reagir e criava perigo junto da baliza adversária. Aos 64 minutos, Fábio faz o gosto ao pé mas o golo viria a ser anulado por pretenso fora de jogo. Na jogada seguinte, seria o Celoricense a marcar colocando o resultado em 2-3.
Panico? só se for nas bancadas! Vasco olha para a equipe, olha para o banco e chama... Canudo! O Capitão Luis Faria recua para a direita da defesa, Sai Fumega (mais uma exibição agradável deste ex-junior) e entra Canudo. E é dos pés deste que, aos 75 minutos, sai a assistência para Kevin (Tipo A) repor a igualdade e justiça no marcador.
O Celoricense também quer ganhar o jogo e tenta chegar na frente com perigo. Precisa de pontos para alcançar rapidamente a manutenção e não se contenta com o empate. Com a descida de Luis Faria, o meio campo pevidense perdeu força. O relógio não pára e adivinha-se o nulo no final do prélio. Ambas as equipes demonstram sinais de fadiga.
Minuto 86: Vasco Gonçalves chama Chico e retira Rui Pedro, completamente desgastado. Chico entra para o centro da defesa, Canudo fecha a direita e o meio campo é refrescado por... Luis Faria?
É grande o nosso Capitão! Luis Faria, completamente roto, volta a assumir a batuta do jogo a partir do meio campo. O renegado, o velhinho, joelhos partidos e bicos de papagaio? Qual quê?? encheu o campo, contagiou e liderou os colegas. vai buscar forças não se sabe muito bem onde. Disputa todos os lances como se fosse o último. De área a área, da esquerda para a direita, no ar, com os pés, a defender ou atacar, no um para um ou no espaço, no passe e na recepção... Mas que raio está a fazer Luis Faria na divisão de honra da AFB??? Eu respondo sem qualquer reserva: joga pelo seu clube com amor à camisola!
Minuto 94: orgásmico!!! os 4 minutos de desconto estão a chegar ao fim. O Arbitro expulsa um jogador do Celoricense. o jogo pára mais de um minuto. O Porto d'Ave está a ganhar em Ponte. O S.Paio d'Arcos vence o Pedralva em Casa. O Pica garante os três pontos. O Pevidém cai para o quarto lugar podendo mesmo ficar em quinto se o Ruivanense vencer hoje. Sai dos lugares de subida e volta a não depender apenas de si. Luis Faria faz mais um "pico" no ataque, o Celorico recupera a bola, Luis Faria volta a recuar ofegante, recupera o Pevidém, bola para a meia direita, Luis Faria recebe a bola e volta a correr que nem um cavalo. Chuta Luis! Chuta!!! E ele chutou...
GOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
Sangue, suor, lágrimas, ranho e muito provavelmente outros fluidos corporais. O Pevidém vence o jogo. É o delírio nas bancadas com cada vez menos lugares vazios. O Celoricense, com grande atitude e com uma postura louvável dentro e fora de campo, abrilhantou esta jornada épica. É clube de pró-nacional.
Aconteça o que acontecer, esta equipe está fazer história. Albano Alves, Presidente do PSC está a reavivar o "Monstro". A escolha da equipe técnica é a chave do sucesso. Exigência e Liderança! Ao que os jogadores, todos, os que jogam, os que são utilizados, os que rompem banco, os que estão na bancada e até os que foram dispensados, todos, responderam afirmativamente dizendo sim ao chamamento do sucesso.
O Ponte consegue o empate mesmo no final do jogo com o Porto d'Ave. Pevidem encurta a distancia para o Líder em dois pontos e desloca-se a casa deste próximo Domingo. Em caso de vitória, alcançamos o primeiro lugar. Eu vou. e tu?
O "Monstro" está a acordar!!
Carrega Pevidém!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário