sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vencer assim tem outro sabor

Acabou bem para o Pevidém a partida de sábado, mas o Ponte quase que estragava a festa à equipa da casa. Os últimos minutos foram emocionantes, com dois golos. A equipa orientada por Toninho Mendes empatou aos 80 minutos, mas uma cabeçada triunfal de André Campos a quatro minutos do final devolveu a alegria aos adeptos da casa – que compareceram em grande número.
O Ponte teve sempre uma boa coesão defensiva. Toninho Mendes já esperava o caudal ofensivo da equipa do Pevidém e foi isso mesmo que aconteceu. A partir do primeiro quarto-de-hora a equipa de Vasco Gonçalves começou a imprimir mais velocidade na frente de ataque, mas a organização defensiva dos visitantes obrigou o Pevidém a ter que pensar rápido, a ser dinâmico na troca de bola e em certas alturas até o foi, mas na primeira parte Parauta e a falta de finalização não permitiram ao Pevidém ir para os balneários em vantageem. Parauta foi um dos melhores elementos em campo.
Por seu turno, o Ponte teve que lidar com uma contrariedade logo no princípio de jogo – Domingos saiu lesionado, tendo Dany que recuar para defesa-direito. Seja como for, a equipa de quando em vez conseguiu explorar o seu jogo ofensivo com jogadas de contra- ataque, mas foi do meio da "rua" que o Ponte teve a sua melhor oportunidade nos primeiros 45 minutos. Marcelo, de pé esquerdo, obrigou o guarda-redes Rui Neto a uma grande defesa.
A segunda parte começou com nota artística. Luís Faria, no meio dos centrais do Ponte e de costas para a baliza, conseguiu marcar um golo digno de colocar a massa associativa do Pevidém ao rubro.
O Ponte despertou com o golo sofrido, começou a expandir o seu bloco, jogando mais largo no terreno de jogo e com isso o Pevidém perdeu terreno. O golo do empate chegou por intermédio de Vasco, que tinha entrado aos 65 minutos. A experiência deste jogador veio também ajudar a equipa a jogar mais tempo junto da defesa adversária
O golo do triunfo aconteceu aos 86 minutos, por André Campos, na sequência de um canto. Um golpe fantástico do jogador do Pevidém deus os três pontos à turma de Vasco Gonçalves, que assim mantém intactas as suas aspirações de subida ao Pró-Nacional. O Ponte continua a luta pela manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário